PALESTRA

Comandante-Geral do Pessoal ministra palestra sobre fundamentos da profissão militar

Ações de pessoal, gestão, valores militares e outras reflexões necessárias para o equilíbrio na vida, no trabalho e na família foram destaques na palestra
Publicada em: 25/04/2023 17:14
Imprimir
Fonte: CIAAR, por Tenente Lorena, Asp Felipe e Asp Ívna
Edição: Agência Força Aérea

O Comandante-Geral do Pessoal, Tenente-Brigadeiro do Ar Ricardo Reis Tavares, ministrou, no dia 20/04, uma palestra sobre os fundamentos da profissão militar para o efetivo da Guarnição de Aeronáutica de Lagoa Santa (GUARNAE-LS). O evento tratou sobre assuntos relacionados às ações de pessoal, gestão, valores militares e outras reflexões necessárias para o equilíbrio na vida, no trabalho e na família.

Além dos militares que compõem a GUARNAE-LS, também participaram do encontro os estagiários do Curso de Adaptação de Médicos (CAMAR), Dentistas (CADAR) e Farmacêuticos (CAFAR) da Aeronáutica; do Estágio de Adaptação de Oficiais Engenheiros da Aeronáutica (EAOEAR); do Estágio de Adaptação de Oficiais de Apoio (EAOAP); do Estágio de Instrução e Adaptação para Capelães (EIAC); e dos Estágios de Adaptação Técnico (EAT) e de Serviço (EAS) do ano de 2023.

De acordo com o Comandante do Comando-Geral do Pessoal (COMGEP), despertar os valores, o bem-querer e o patriotismo estreita a ligação dos militares com a Instituição. “É essencial que cada um acredite no seu trabalho, no que está fazendo. Assim, estimula-se o sentimento de pertencimento com a Força Aérea, pois tudo que a pessoa faz com amor e com doação contribui para o todo – a missão e a visão que a FAB tem de futuro”, destacou o Oficial-General.

O Comandante do CIAAR, Brigadeiro do Ar José Henrique Kaipper, falou sobre a relevância da palestra. “Através dessa palestra, é possível compreender a importância do trabalho em equipe, da disciplina, da hierarquia e do comprometimento na busca por objetivos comuns. Além disso, os valores militares apresentados podem ser aplicados em diversas áreas da vida, seja no âmbito pessoal ou profissional, contribuindo para o desenvolvimento de uma conduta ética e responsável”, concluiu.

 

 

Fotos: CIAAR